Licença inválida
Durante o processo de ativação da licença no TaxSheets, o usuário pode se deparar com o erro de licença inválida, que indica uma falha na validação da licença. Esse tipo de erro pode ocorrer por diferentes motivos, tanto relacionado à comunicação entre a máquina do usuário quanto ao uso incorreto da chave de licença.
Uma das causas mais comuns está relacionada a erros no momento da escrita da licença, como digitação incorreta ou a presença de espaços em branco no início ou no fim do código.
Como as licenças do TaxSheets são de uso único e individual, o problema também pode ocorrer quando a mesma licença está sendo utilizada simultaneamente em outra máquina.
Outro fator que pode gerar o erro é o vencimento ou bloqueio da licença por falta de pagamento, o que impede sua validação.
Por fim, é possível que o erro de licença inválida, cause o erro 1722, que é relacionado a bloqueios de rede ou ausência de conexão com a internet, o que impede o sistema de se comunicar corretamente com o servidor de licenças. Isso pode ocorrer devido a antivírus, firewall, proxy, VPN ou políticas internas de segurança que restringem o acesso.
Abaixo, você encontrará os procedimentos que podem auxiliá-lo na resolução do problema.
Soluções
- Verifique a digitação da licença
Antes de inserir sua licença no TaxSheets, cole o código em um bloco de notas para garantir que não há espaços em branco no início ou no final. Em seguida, copie exatamente o conteúdo e cole no campo de ativação da licença dentro do instalador ou da ferramenta. - Confirme se a licença não está ativa em outra máquina
Como as licenças do TaxSheets são de uso único, apenas um usuário pode utilizá-la por vez.
Se outra pessoa estiver usando a mesma licença, alinhe com ela quem permanecerá com o uso.
Para liberar a licença para uma nova instalação, entre em contato com o suporte técnico solicitando a troca de máquina. - Verifique o status da licença
Se a licença estiver vencida ou bloqueada por falta de pagamento, entre em contato com o suporte para verificar a situação e regularizar o acesso. - Cheque o acesso à internet e permissões de rede
Certifique-se de que sua máquina possui acesso à internet e que nenhum bloqueio de rede está impedindo a comunicação com o servidor de licenças.
Siga as instruções abaixo e, se necessário, acesse o artigo do erro 1722 para mais detalhes:-
Desative temporariamente o antivírus durante a instalação.
Caso não tenha permissão, solicite ao setor de TI que realize o procedimento.
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Verifique possíveis bloqueios de rede e peça ao time de TI que permita:
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Acesso às portas 80 e 443
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Acesso ao endereço do servidor:
https://fdaztaxsheets-gzdhg5h9dhekbahq.z03.azurefd.net/ -
O DNS para os servidores Azure
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Caso o erro continue ocorrendo, entre em contato com o suporte, informando o problema para que possamos auxiliar na resolução.
Ainda tem dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.