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Licença inválida


Durante o processo de ativação da licença no TaxSheets, o usuário pode se deparar com o erro de licença inválida, que indica uma falha na validação da licença. Esse tipo de erro pode ocorrer por diferentes motivos, tanto relacionado à comunicação entre a máquina do usuário quanto ao uso incorreto da chave de licença.

Uma das causas mais comuns está relacionada a erros no momento da escrita da licença, como digitação incorreta ou a presença de espaços em branco no início ou no fim do código.

Como as licenças do TaxSheets são de uso único e individual, o problema também pode ocorrer quando a mesma licença está sendo utilizada simultaneamente em outra máquina.

Outro fator que pode gerar o erro é o vencimento ou bloqueio da licença por falta de pagamento, o que impede sua validação.

Por fim, é possível que o erro de licença inválida, cause o erro 1722, que é relacionado a bloqueios de rede ou ausência de conexão com a internet, o que impede o sistema de se comunicar corretamente com o servidor de licenças. Isso pode ocorrer devido a antivírus, firewall, proxy, VPN ou políticas internas de segurança que restringem o acesso.

Abaixo, você encontrará os procedimentos que podem auxiliá-lo na resolução do problema.


Soluções

  • Verifique a digitação da licença
    Antes de inserir sua licença no TaxSheets, cole o código em um bloco de notas para garantir que não há espaços em branco no início ou no final. Em seguida, copie exatamente o conteúdo e cole no campo de ativação da licença dentro do instalador ou da ferramenta.
  • Confirme se a licença não está ativa em outra máquina
    Como as licenças do TaxSheets são de uso único, apenas um usuário pode utilizá-la por vez.
    Se outra pessoa estiver usando a mesma licença, alinhe com ela quem permanecerá com o uso.
    Para liberar a licença para uma nova instalação, entre em contato com o suporte técnico solicitando a troca de máquina.
  • Verifique o status da licença
    Se a licença estiver vencida ou bloqueada por falta de pagamento, entre em contato com o suporte para verificar a situação e regularizar o acesso.
  • Cheque o acesso à internet e permissões de rede
    Certifique-se de que sua máquina possui acesso à internet e que nenhum bloqueio de rede está impedindo a comunicação com o servidor de licenças.
    Siga as instruções abaixo e, se necessário, acesse o artigo do erro 1722 para mais detalhes:
    • Desative temporariamente o antivírus durante a instalação.

      Caso não tenha permissão, solicite ao setor de TI que realize o procedimento.

    • Verifique possíveis bloqueios de rede e peça ao time de TI que permita:

      • Acesso às portas 80 e 443

      • Acesso ao endereço do servidor: https://fdaztaxsheets-gzdhg5h9dhekbahq.z03.azurefd.net/

      • O DNS para os servidores Azure

Caso o erro continue ocorrendo, entre em contato com o suporte, informando o problema para que possamos auxiliar na resolução.


Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.