Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

1722


Durante a instalação do TaxSheets, pode ocorrer o erro 1722 que impede a validação da licença do sistema. Esse problema geralmente está relacionado a bloqueios de comunicação entre a máquina do usuário e o servidor de licenças, o que impede o TaxSheets de verificar e autenticar o uso da licença corretamente.

1722

Esses bloqueios podem ser causados por diversos fatores, como antivírus, VPN, proxy, firewall, domínio corporativo ou políticas internas de segurança da rede. Em muitos casos, o antivírus identifica o instalador ou o processo de validação como uma possível ameaça e bloqueia a conexão necessária para o sistema funcionar adequadamente.

Quando a origem do problema não está no antivírus, é comum que ele esteja relacionado a restrições de rede, que impedem a máquina de se comunicar com os servidores responsáveis pela gestão das licenças. Sem essa comunicação, o sistema não consegue validar o acesso e, consequentemente, não inicia ou conclui a instalação.

Abaixo, você encontrará os procedimentos que pode auxiliá-lo na resolução do problema.


Soluções

  1. Verifique o antivírus
    Desative-o temporariamente durante a instalação do TaxSheets.

    • Caso não tenha permissão para fazer isso, solicite ao setor de TI da sua empresa que realize o procedimento de forma segura.

  2. Se o problema persistir, verifique possíveis bloqueios de rede
    Será necessário que o time de TI permita:

Caso o erro continue ocorrendo, entre em contato com o suporte, informando o problema para que nossa equipe possa auxiliar na resolução.


Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.