Licença com status NTP
O status da licença está como NTP, o que significa que o usuário não possui permissão para acessar o registro da máquina onde a licença está instalada, impedindo o uso de qualquer funcionalidade de processamento disponível na ferramenta.
.png?width=670&height=319&name=ntp%20(1).png)
As classes da sua WMI foram corrompidas, o que pode estar causando o erro de status NTP.
Abaixo, você encontrará uma lista de procedimentos e requisitos que podem auxiliá-lo na identificação e resolução do problema.
Solução
Para resolver esse problema, é aconselhável contar com o suporte da equipe de TI. No entanto, você pode seguir as etapas abaixo, que envolvem comandos que podem ajudar:
- Acesse o Prompt de Comando
Abra o Prompt de Comando com privilégios de administrador. Para isso, busque por "cmd" no menu iniciar, clique com o botão direito do mouse e escolha "Executar como administrador".
- Execute os seguintes comandos (um por vez e sem as aspas)
- “cd C:\Windows\System32\Wbem”
- “for /f %s in ('dir /b *.mof *.mfl') do mofcomp %s”
- “for %i in (*.dll) do regSvr32 -s %i”
- “net stop winmgmt /y”
- “net start winmgmt”
- “gpupdate /force”
Caso não tenha funcionado, execute os seguintes comandos (um por vez e sem as aspas)
- "winmgmt /salvagerepository"
- “winmgmt /resetrepository”
Referências Adicionais
Se o problema persistir, recomendamos consultar a documentação e discussões no Stack Overflow, como o artigo "windows - WMI Invalid class but 'WMI repository is consistent'".
Se continuar a enfrentar dificuldades, não hesite em buscar a equipe de TI para uma análise mais aprofundada.
Ainda tem dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.