Como extrair o log de erro
Durante o uso do TaxSheets, é possível que em determinadas situações o sistema apresente algum tipo de erro. Nessas horas, identificar a causa do problema é essencial para que ele seja resolvido de forma rápida e precisa.
Pensando nisso, o TaxSheets utiliza um sistema de geração de logs de erros, um arquivo que registra o momento exato em que ocorre algum erro no sistema, trazendo informações essenciais para a análise do problema.
Para extrair o log, é necessário seguir as instruções abaixo.
-
Realize o processamento (importação/exportação/recálculo/cruzamento) do arquivo e aguarde até que seja notificado o erro.
-
Vá ao ícone do TaxSheets na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse, selecione propriedades > Atalho e clique em "Abrir Local do Arquivo".

-
Após ter clicado, você será levado a pasta do TaxSheets no explorador de arquivos.

-
Na pasta, procure pela pasta "x64" e abra ela.

-
Na pasta x64, filtre os arquivos por "Data de modificação", com as mais recentes no topo, procure o arquivo com o nome inicial de "LogErro...".

O arquivo mais recente será último log de erro que foi gerado pelo TaxSheets. Com esse arquivo em mãos, o próprio usuário poderá verificar o problema e tentar solucioná-lo, ou, se preferir, encaminhar o arquivo TXT ao nosso suporte. Dessa forma, nossos agentes poderão analisar a situação com maior precisão.
Ainda tem dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.