Como criar registros
Durante o processo de edição dos arquivos fiscais, muitas vezes é necessário inserir novos blocos ou registros para complementar informações ou corrigir dados antes da entrega final do arquivo. Pensando nisso, o TaxSheets oferece um módulo específico que permite criar registros diretamente na planilha, mantendo o padrão exigido pelos layouts oficiais das obrigações.
Esse módulo tem como objetivo facilitar a inclusão de novos registros dentro de uma obrigação já convertida em planilha. Com ele, o usuário pode selecionar a planilha e escolher exatamente qual registro deseja incluir, seja em arquivos SPEDs e CATs.
Ao escolher a planilha e o registro, o TaxSheets insere automaticamente a nova estrutura com todas as colunas necessárias, seguindo fielmente o layout fiscal atualizado. Isso garante que os dados adicionados estejam no formato correto e possam ser exportados e entregues sem erros.
Para criar registros em seus arquivos, é necessário seguir os passos abaixo.
- No TaxSheets, na seção "Editar", clique em "Criar registro".

- Na janela, selecione o tipo de arquivo que deseja realizar a criação de registros.

- Quando a abrir a janela de seleção de arquivos, selecione a planilha que você deseja que o registro seja criado.

- Assim que a planilha for aberta, uma janela de seleção será exibida, permitindo escolher o registro a ser incluído.

- Após a confirmar, o registro será criado, e você poderá fechar a janela, bem como salvar ou continuar trabalhando na planilha.

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