Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

1721


Durante o processo de instalação do TaxSheets, é possível que o usuário se depare com o erro 1721 que impede o avanço da instalação. Esse erro geralmente está relacionado a:

  • Bloqueios na máquina;
  • Restrições impostas pelo antivírus;
  • Políticas internas da empresa.

Em muitos casos, o antivírus identifica o instalador do TaxSheets como uma possível ameaça e interrompe ou limita sua execução, mesmo que o arquivo seja seguro. Isso impede que o instalador acesse as pastas e os recursos necessários para concluir o processo.

Além disso, algumas configurações de domínio corporativo ou políticas de segurança locais podem restringir o acesso à pasta .temp (local fundamental para que a instalação), ou bloquear a execução de instaladores que não estejam previamente autorizados.

Esses fatores combinados podem gerar falhas na instalação, impedindo que o TaxSheets seja instalado adequadamente na máquina.

Abaixo, você encontrará os procedimentos que podem auxiliá-lo na resolução do problema.


Soluções

  1. Desative temporariamente o antivírus durante a instalação do TaxSheets.

    • Caso não tenha permissão para isso, solicite ao setor de TI que realize o procedimento com segurança.

  2. Se o erro persistir, verifique se há bloqueios no domínio ou políticas internas impedindo a execução do instalador.

    • Nesse caso, será necessário que o time de TI ajuste as permissões para que o instalador seja executado normalmente e tenha acesso total à pasta .temp da máquina.

  3. Após aplicar esses ajustes, tente realizar novamente a instalação.

Caso o erro continue ocorrendo, entre em contato com o suporte, informando o problema para que possamos auxiliar na resolução.


Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.