1721
Durante o processo de instalação do TaxSheets, é possível que o usuário se depare com o erro 1721 que impede o avanço da instalação. Esse erro geralmente está relacionado a:
- Bloqueios na máquina;
- Restrições impostas pelo antivírus;
- Políticas internas da empresa.
Em muitos casos, o antivírus identifica o instalador do TaxSheets como uma possível ameaça e interrompe ou limita sua execução, mesmo que o arquivo seja seguro. Isso impede que o instalador acesse as pastas e os recursos necessários para concluir o processo.
Além disso, algumas configurações de domínio corporativo ou políticas de segurança locais podem restringir o acesso à pasta .temp (local fundamental para que a instalação), ou bloquear a execução de instaladores que não estejam previamente autorizados.
Esses fatores combinados podem gerar falhas na instalação, impedindo que o TaxSheets seja instalado adequadamente na máquina.
Abaixo, você encontrará os procedimentos que podem auxiliá-lo na resolução do problema.
Soluções
-
Desative temporariamente o antivírus durante a instalação do TaxSheets.
-
Caso não tenha permissão para isso, solicite ao setor de TI que realize o procedimento com segurança.
-
-
Se o erro persistir, verifique se há bloqueios no domínio ou políticas internas impedindo a execução do instalador.
-
Nesse caso, será necessário que o time de TI ajuste as permissões para que o instalador seja executado normalmente e tenha acesso total à pasta
.tempda máquina.
-
-
Após aplicar esses ajustes, tente realizar novamente a instalação.
Caso o erro continue ocorrendo, entre em contato com o suporte, informando o problema para que possamos auxiliar na resolução.
Ainda tem dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.