0xG02
Durante o uso do TaxSheets, pode ocorrer um erro ao tentar acessar os módulos da ferramenta. Esse tipo de erro geralmente está relacionado a problemas de comunicação com o servidor de licença ou à situação da sua licença. Com isso, ao tentar utilizar algum módulo, a ferramenta retorna a seguinte mensagem de erro.
Em muitos casos, a ferramenta não consegue validar o acesso aos módulos por um dos seguintes motivos:
-
A licença está sendo usada por outro usuário no momento;
-
A máquina não possui acesso ao servidor de licença, impedindo a autenticação;
-
A licença encontra-se vencida ou bloqueada por falta de pagamento.
Essas situações impedem o funcionamento adequado do TaxSheets, já que a validação da licença é essencial para garantir o seu funcionamento. Abaixo, você encontrará uma lista de procedimentos e requisitos que podem auxiliá-lo na identificação e resolução do problema.
Solução
- Outro usuário está utilizando sua licença
Entre em contato com o suporte técnico, descrevendo o problema e informando a mensagem de erro exibida. O time poderá verificar se há outro acesso ativo e realizar o ajuste necessário. - Falha de conexão com o servidor de licença
Nesse caso, será necessário que o time de TI da sua empresa verifique as permissões de rede e libere os seguintes acessos:
-
Portas: 80 e 443
-
Endereço: fdaztaxsheets-gzdhg5h9dhekbahq.z03.azurefd.net
-
DNS para os servidores da Azure
-
- Licença vencida ou bloqueada
Se a licença estiver vencida ou bloqueada por falta de pagamento, também é necessário entrar em contato com o suporte do TaxSheets. A equipe fará a verificação da situação da licença e orientará sobre os próximos passos para a regularização.
Ainda tem dúvidas?
Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.